Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Sema e Fepam participarão da 9ª edição da Fiema em Bento Gonçalves

Publicação:

fiema
Feira de Negócios e Tecnologia em Meio Ambiente ocorre de terça (9/5) a quinta-feira (11/5)

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estarão presentes na 9ª edição da Fiema, Feira de Negócios e Tecnologia em Meio Ambiente, que ocorre de terça (9/5) a quinta-feira (11/5), em Bento Gonçalves.

A Fiema tem como intenção aproximar empresas e instituições relacionadas a soluções ambientais, tecnologias e inovação para resíduos, águas, efluentes, energia, construções sustentáveis, ciência e tecnologia, segurança do trabalho e gestão ambiental.

Na programação estão previstos simpósio, seminário e palestras, que contarão com a participação dos integrantes da Sema e da Fepam.

O secretário adjunto, Marcelo Camardelli, participará da abertura do 1º Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), no dia 9.No dia 11, o diretor de Energia, Rodrigo Martins Huguenin, falará sobre a Descarbonização no setor elétrico e industrial. No mesmo dia, o assessor técnico Eberson Silveira será um dos painelistas do 3° Seminário de Energias Renováveis.

Além disso, um estande conjunto contará com técnicos das duas instituições à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre diversas áreas, como licenciamento ambiental e Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).

  

Sema e Fepam na Fiema

O público que passar pelo estande da Sema e da Fepam na Fiema poderá conversar com especialistas da Sema e da Fepam e esclarecer dúvidas sobre os mais variados temas da área ambiental. Estarão presentes técnicos dos departamentos de Energia e de Recursos Hídricos e Saneamento da Sema, e dos departamentos de Licenciamento e Controle (Decont), Agrossilvipastoril (Dasp), Gestão Descentralizada (DGD) e da Divisão de Licenciamento (DL) da Fepam.

 

Texto: Jéferson Cardoso / Ascom Sema-Fepam

FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental