Primeira edição do Ciclo de Palestras Fepam será realizada em março na Serra gaúcha

Evento previsto para o ano passado precisou ser adiado após temporal

Ciclo de Palestras Fepam - Regional Serra
Ciclo de Palestras Fepam - Regional Serra - Foto: Ascom Fepam

Nos dias 14 e 15 de março, Gramado recebe a primeira edição do Ciclo de Palestras Fepam, evento realizado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), com apoio da Prefeitura de Gramado e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A capacitação sobre licenciamento ambiental é voltada exclusivamente a servidores municipais de prefeituras vinculadas à Regional Serra, primeira região a receber a iniciativa.

Previsto inicialmente para novembro do ano passado, o treinamento precisou ser adiado em decorrência do mau tempo. Os interessados que já haviam se inscrito na ocasião deverão fazê-lo novamente para obter o certificado. Clique aqui para participar.

O objetivo da capacitação, conduzida por analistas da Fundação, é aprimorar o alinhamento entre o órgão licenciador estadual e os órgãos ambientais das prefeituras, sanando eventuais dúvidas dos profissionais responsáveis pelo licenciamento ambiental de competência municipal (veja a programação abaixo).

“Com esse primeiro ciclo, a Fepam retoma uma ação feita em outro formato no passado, buscando oferecer treinamento aos técnicos que atuam no licenciamento e na fiscalização das atividades de impacto local, cuja competência é estabelecida pelo Consema (Resolução 372/2018)”, destaca o diretor-presidente da Fepam, Renato Chagas.

O Ciclo de Palestras Fepam irá percorrer todo o estado. Outras regiões devem receber o evento ainda este ano.

• Data e horário: 14/03, às 9h e 15/03, às 9h30
  • Local: Centro de Exposições e Congressos Expogramado
  • Endereço: Av. Borges de Medeiros, 4111 – Gramado (RS)
  • Público-alvo: analistas/técnicos vinculados a órgãos ambientais de municípios da Regional Serra Fepam