Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Estatísticas de Licenciamento

Atendendo à necessidade de conferir mais transparência a seus atos, a Fepam divulga mensalmente os resultados do licenciamento ambiental em termos de indicadores de produtividade e desempenho.

Clique no relatório abaixo e confira o Boletim de Desempenho do Licenciamento Ambiental apurado no último dia útil do mês anterior, conhecendo a quantidade de requerimentos que encontram-se no órgão ambiental estadual, a demanda mensal e o tempo médio para avaliação e emissão dos documentos ambientais (licenças, autorizações e cadastros).

A seguir, continue acompanhando a estatística de Licenciamento Ambiental em termos de processos com conclusão de análise em tempo real. Clicando em cada item, é possível conhecer o número de licenças e os serviços realizados, inclusive com o porte dos empreendimentos: mínimo, pequeno, médio, grande, excepcional, incluindo os percentuais.

Essa medida permite aos empreendedores do setor privado e aos responsáveis pelos órgãos públicos que demandam licenças ambientais a comprovação do intenso ritmo de trabalho do qualificado corpo técnico da Fepam.

A Fepam vem implantando iniciativas no sentido de aprimorar e agilizar o processo de licenciamento ambiental no estado.

A diretoria da Fundação desenvolve ações sinérgicas e responsáveis que possibilitam agilizar o processo, preservando os aspectos legais e reafirmando compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Para acessar os dados referentes à produtividade da Fepam, clique aqui.

FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental