Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Concurso da Fepam reunirá mais de 7,6 mil candidatos no próximo domingo

Publicação:

concurso fepam
Candidatos devem levar caneta azul ou preta para realizar a prova. - Foto: Divulgação.

São esperados 7.655 candidatos na prova do concurso público promovido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) no próximo domingo (16/04). O concurso visa a preencher 56 vagas, divididas em 16 cargos de níveis médio, técnico e superior.

As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções, de A até E, e uma única resposta correta. Será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% de aproveitamento em cada uma das disciplinas presentes na prova objetiva.

A Fepam orienta que cada inscrito consulte o seu local de prova com antecedência, acessando esta página e digitando o CPF. A prova será realizada no domingo (16/04), às 8h, para o cargo de assistente administrativo e, no domingo (16/04), às 14h30, para os demais cargos.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa; do cartão de confirmação de inscrição; e do documento de identidade original. O tempo de duração será de 4h30 para finalizar a prova e preencher o cartão de respostas.

Sobre o documento de identidade, a banca considera válidas carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; Carteira de Trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto).

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias. Devido à proibição de meios eletrônicos durante a prova, não é possível a apresentação de documentos eletrônicos para a comprovação de identidade.

O gabarito oficial será divulgado na segunda-feira (17/04), no site oficial da banca.

O total de vagas está vinculado à reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram por outros motivos. Os salários variam entre R$ 2.484,07 e R$ 6.646,96, mais benefícios. As oportunidades são para lotações em Porto Alegre, Alegrete, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Tramandaí e Passo Fundo, conforme a necessidade da Fundação.

Para conferir todas as informações publicadas pela banca sobre o concurso, acesse aqui. Já para acessar o edital, clique aqui. Para conferir a publicação no Diário Oficial, clique aqui.

  

Confira as datas das próximas etapas:

17/04 - Divulgação dos gabaritos preliminares;

18/04 a 24/04- Prazo para interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos;

17/05 - Decisão dos recursos; gabaritos preliminares; e resultado preliminar da prova objetiva;

A partir de 18/05 - Vista da prova objetiva;

18/05 a 24/05 - Prazo para interposição de recursos acerca da divulgação do resultado preliminar da prova objetiva;

07/06 - Resultado definitivo da prova objetiva; e resultado definitivo do concurso.

FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental