Fepam reforça capacidade operacional com aumento da frota de veículos
Publicação:
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), entidade vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), assinou contrato com uma nova empresa que vai fornecer alguns dos veículos utilizados pela fundação. A empresa que venceu a ata de registro de preços e que a Fepam formalizou contrato é a CS Brasil Frotas S.A.
A partir de agora, além da frota própria, a equipe técnica da Fepam passa a contar com oito caminhonetes picapes 4x4 TORO diesel. Através deste novo contrato, a fundação estará incrementando três veículos a sua frota alugada, antes composta por cinco carros locados. O crescimento ocorreu já pensando no aumento de demandas por viagens decorrentes do ingresso dos 55 novos concursados na Fundação.
De acordo com o presidente da Fepam, Renato Chagas, os novos automóveis, modelo picape Fiat Toro, têm como objetivo otimizar o deslocamento dos servidores nas atividades do dia a dia de diferentes setores, tanto em Porto Alegre e região quanto no interior, e apoiar a fiscalização, licenciamento e o monitoramento ambiental no estado.
O diretor administrativo da Fepam, Almir Azeredo, explica que dois dos principais objetivos da realização da troca de contrato foram a gestão da frota de veículos aliada à redução de custos, tendo em vista que o novo contrato celebrado é mais vantajoso para a administração.
“O plano de gestão de frota faz parte de uma nova política adotada pela Fundação, de renovação constante da frota de veículos da Fepam, através da locação de veículos, disponibilizando aos servidores automóveis novos, em boas condições e assegurando para a Fundação a redução de custos com a locação da frota e de despesas com manutenção constante dos veículos”, resume Almir.
O planejamento de distribuição da frota ficou da seguinte forma: seis veículos ficarão em Porto Alegre, um veículo em Santa Rosa e um veículo em Santa Maria. Os veículos de Santa Rosa e Santa Maria serão utilizados, prioritariamente, por motoristas que também atenderão as demandas de outras Regionais, de forma a maximizar o uso do recurso. O prazo do contrato é de 12 meses renováveis por até 60 meses.