Fepam promove audiência pública para tratar de hidrelétrica no Norte do estado

Imagem de pessoas sentadas em frente a bancada na Câmara de Vereadores
Fepam promove audiência pública para tratar de hidrelétrica no Norte do estado - Foto: Divulgação/Fepam
Por Joyce Heurich/Ascom Sema-Fepam

A Fepam, por meio da Divisão de Energia (Digen), realizou uma audiência pública na noite de quinta-feira (23/11), na Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul, no Norte do estado, para tratar da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Fortaleza.

Com potência de geração estimada em 2,25 MW, o empreendimento é planejado para o Rio Fortaleza e, além de Taquaruçu, deve abranger o município de Erval Seco.

Na ocasião, a comunidade teve oportunidade de conhecer o projeto, tirar dúvidas e se manifestar a respeito. O diálogo com a sociedade é parte do rito legal do processo de licenciamento ambiental do empreendimento, que conta com apresentação de EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental).

Até o próximo dia 30, manifestações adicionais podem ser enviadas à Fepam, pelo e-mail cgh-fortaleza@fepam.rs.gov.br. O processo segue em tramitação.

Estiveram presentes a comunidade interessada, o empreendedor e sua consultoria, além da equipe técnica da Fepam: a bióloga Simoni Rossi de Matos (DIGEN), a bióloga Barbara da Silva (GERPLA), a geógrafa Nina Rosa Lages (DIGEN), o geólogo Celso Pagano Galli (DIGEN) e o arquiteto Manoel Eduardo de M. Marcos, que coordenou a audiência.