Ciclo de Palestras Fepam: Serra gaúcha receberá evento de capacitação sobre licenciamento ambiental

Programação voltada a técnicos de mais de 60 municípios ocorre nos dias 20 e 21 de novembro, em Gramado; saiba como participar

- - Foto: Arte: Manu Oliveira

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) promove, em parceria com a Prefeitura de Gramado, o lançamento do Ciclo de Palestras Fepam. A Serra gaúcha será a primeira região a receber o evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de novembro, no Expogramado.

Com participação de analistas da Fundação, a iniciativa busca sanar dúvidas e capacitar técnicos, de mais de 60 prefeituras, responsáveis pelo licenciamento ambiental de competência dos municípios.

Entre os temas abordados, estão: manejo de vegetação nativa e termos de cooperação Mata Atlântica, licenciamento das atividades agrossilvipastoris, resíduos sólidos e fiscalização ambiental (veja a programação completa abaixo).

“Com esse primeiro ciclo, a Fepam retoma uma ação feita em outro formato no passado, buscando oferecer treinamento aos técnicos que atuam no licenciamento e na fiscalização das atividades de impacto local, cuja competência é estabelecida pelo Consema (Resolução 372/2018)”, destaca o diretor-presidente da Fepam, Renato Chagas.

O Ciclo de Palestras Fepam, que conta com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), irá percorrer todo o estado. As demais regiões devem receber o evento a partir de março de 2024.

cacrd com informações sobre o ciclo de palestras e código QR para inscrição
Inscrição poderá ser feita pelo QR Code - Foto: Arte: Carina Silveira

Como participar

A equipe interna das secretarias deve fazer a inscrição, até a data do evento, pelo QR Code (acima) ou por meio deste link. O evento é gratuito. Serão distribuídos certificados aos participantes.

Ciclo de Palestras Fepam - Regional Serra

Data: 20/11, às 9h | 21/11, às 9h30
Local: Expogramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 - Centro, Gramado/RS)
Público-alvo: técnicos com atuação em licenciamento ambiental